CNH Digital SP 2021: Saiba Como Obter a Versão Eletrônica da sua Habilitação

A transformação digital também chegou para modificar o mundo das documentações, então diga adeus ao acúmulo de papel na sua carteira! Desde 2017, os motoristas do estado de São Paulo têm acesso a uma versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com o mesmo valor jurídico do modelo impresso, a CNH Digital SP 2021 é emitida através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, e o melhor de tudo, não há custos adicionais e também não se faz necessário uma ida ao Detran para adquirir a documentação digital.

Ficou interessado pela opção da CNH Digital? Continue a leitura conosco e saiba mais sobre esse novo modelo de documentação!

CNH Digital SP

CNH Digital SP

Denatran CNH Digital 2021

Com o objetivo de trazer maior facilidade e tranquilidade para o cotidiano dos motoristas, o Governo habilitou a função digital da carteira de Habilitação. Além de você poder apresentá-la como comprovante de habilitação de trânsito, a CNH Digital também pode ser usada como identidade.

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) desenvolveu um aplicativo totalmente gratuito para armazenar sua CNH em seu celular. Além de manter o seu documento disponível em seu smartphone, no aplicativo também é possível baixar a documentação do seu carro, consultar suas multas, receber alertas de recall e ficar ligado no vencimento da sua CNH digital.

CNH Digital SP Cadastro

Quer saber como realizar o cadastro da sua CNH digital? Veja o passo a passo a seguir:

  1. Instale o aplicativo em seu smartphone

O primeiro passo é acessar a App Store ou o Google Play e instalar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito em seu celular.

  1. Acesse o aplicativo através do Login único

Após instalar o aplicativo, você deve realizar o acesso através do Login Único do Gov BR nesse link.

  1. Gere sua CNH Digital

Depois de realizar seu login, tire uma foto de dentro do aplicativo do QR Code, presente na parte de trás do documento impresso. Após esse passo, o Denatran irá comparar sua foto com o banco de dados e pedir a confirmação do CEP cadastrado. Caso esteja tudo certo, o app irá emitir sua CNH Digital.

CNH Digital SP Cadastro

CNH Digital SP Cadastro

Ativar CNH Digital  SP

É importante ressaltar que apenas os motoristas que renovaram sua habilitação a partir de maio de 2017 conseguem ativar a CNH Digital. As habilitações mais antigas não possuem o QR Code impresso em seu verso, e requerem a emissão da 2º via em um posto do DETRAN.

Dúvidas mais frequentes

Confira as dúvidas mais frequentes sobre a CNH Digital:

  • Todos os estados aceitam a CNH Digital?

É importante conferir no site do Denatran quais estados já aderiram à CNH Digital e ao CRLV Digital.

  • É preciso realizar algum pagamento para emitir a CNH Digital?

Não! A emissão da CNH Digital é gratuita para os motoristas que renovaram sua habilitação a partir de maio de 2017.

  • Qual a validade da CNH Digital?

A validade da CNH Digital é a mesma que a do documento impresso.

Reply