Como pagar IPVA 2021 pelo PIX

Chegado recentemente o PIX vem sendo muito comentado por ser algo totalmente inovador, principalmente no que diz respeito a pagamentos de contas e transferência bancária, no Brasil. Por ser um sistema tão novo, muitas dúvidas surgem sobre o PIX, entre elas, como pagar IPVA 2021 pelo PIX é uma das mais comentadas. Abaixo, você vai entender um pouco mais sobre o que é esse sistema e como você efetuar o pagamento do seu IPVA 2021 utilizando este método.

Como pagar IPVA 2021 pelo PIX

Como pagar IPVA 2021 pelo PIX

Veja também: Qual Valor do IPVA 2021 SPIPVA Atrasado 2021 SP.

O que é PIX

Em resumo, o PIX nada mais é que um sistema de pagamento “instantâneo” e prático, diferente da forma tradicional de pagamento e transferência utilizado hoje em dia.

Ou seja, o PIX é um código que cada pessoa vai ter onde, ao invés de você passar todos os seus dados para um terceiro fazer uma transferência bancária, por exemplo, você só vai precisar passar o número do seu PIX para ele.

Além disso, o PIX é muito mais rápido que uma transferência, podendo ser totalmente concluída em menos de 10 segundos.

O que É PIX

O que É PIX

Formas de Pagamento do IPVA

Atualmente, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido como IPVA, assim como o IPTU é um imposto cobrado anualmente.

Desse modo, todas as pessoas que possuem um veículo automotor são obrigadas a pagar esse imposto. Caso contrário, o proprietário corre o risco de receber multas, ter a apreensão do veículo ou perda de pontos na Carteira Nacional de Trânsito (CNH).

Para não deixar que isso aconteça, veja abaixo as principais formas de pagamento do IPVA:

  • Terminais de Autoatendimento;
  • Casa Lotérica;
  • Débito agendado;
  • Internet;
  • Etc.

Como pagar IPVA 2021 pelo PIX

Como citado anteriormente, o PIX não é utilizado apenas para transações bancárias, mas também, para efetuar pagamentos de impostos e taxas de serviços.

Como o PIX foi criado pelo Banco Central com o objetivo de facilitar a vida e aumentar a segurança de todos os brasileiros e brasileiras, o IPVA não poderia ficar de fora de uma das utilidades do PIX.

Abaixo você vai ver o passo a passo simples e rápido para efetuar o pagamento do IPVA 2021 pelo PIX.

Passo a passo para pagar IPVA pelo PIX

Lembrando-que, além de super rápido, podendo fazer qualquer transação e pagamento em menos de 10 segundos, o PIX também é muito seguro, até porque, não é necessário informar dados pessoais para terceiros, apenas o número do PIX.

Pensando nisso, e no que foi citado no tópico “Formas de Pagamento do IPVA”, o PIX veio para revolucionar tudo, oferecendo uma forma única de você pagar suas costas, impostos obrigatórios e efetuar transferenciais.

Passo a passo para pagar IPVA pelo PIX:

  • Passo 1: Com a guia do IPVA 2021 em mãos, acesse o aplicativo do seu banco em seu smartphone e clique em “Pagamentos”;
  • Passo 2: Insira os números da guia ou escaneie pelo QR Code;
  • Passo 3: Verifique o valor cobrado e os demais dados (com atenção);
  • Passo 4: Selecione a opção do PIX;

Pronto, basta confirmar o pagamento e em menos de 10 segundos você terá pago o seu IPVA 2021.

Lembrando-que, paga efetuar esse pagamento, é preciso já estar no sistema PIX em seu banco, para isso, acesse o seu banco e solicite o sistema.

Reply